Ferramenta
gratuita ajuda empresas a chegar até aos seus potenciais clientes
Chama-se Mufip e dá, a
qualquer empresa, a possibilidade de poupar tempo e dinheiro sempre
que pensar em fazer publicidade.
A plataforma funciona
dentro do mesmo modelo de procura e oferta já conhecido de outros
serviços como o Olx, o CustoJusto, o Booking, entre outros, mas
neste caso apenas serve o mundo da publicidade.
Como funciona?
Empresas e particulares
que tenham meios onde se possa fazer publicidade (revistas, jornais,
outdoors, rádio, eventos, sites, etc.) recorrem ao Mufip para dar a
conhecer que oportunidades têm para anunciantes (tipo de espaços,
perfil da audiência, preços, contactos directos, etc.); e as
empresas que querem fazer publicidade recorrem ao Mufip para saber
que oportunidades de publicidade existem para alcançar o seu
potencial cliente. De forma simples, a empresa pode definir que
procura espaços publicitários para chegar a um público de
determinado género, faixa etária, classe social, com determinados
interesses, etc.
A plataforma foi criada
pela empresa Worklovers, uma startup portuguesa, sedeada no Algarve.
Domingos Pereira, fundador da empresa e mentor do Mufip, contou que a
ideia surgiu depois de o gerente de uma empresa lhe ter perguntado
qual seria o melhor sítio para ele fazer publicidade ao seu negócio.
“Eu sabia quem era o
seu potencial cliente e comecei a fazer umas pesquisas no Google.
Encontrei alguns sites de revistas e jornais regionais, mas onde era
difícil obter, no imediato, informações sobre como anunciar nesses
meios e quem eram as suas audiências, situação que ainda
complicava mais a tarefa de comparar e identificar a melhor solução.
Para além disso, nada me garantia que não existissem outras opções,
até mais adequadas, para além do que encontrava de forma dispersa.
Nessa altura pensei que tinha de haver um sítio, onde pudesse
encontrar todos os espaços onde fazer publicidade. Não encontrei.
Então decidi criar esse sítio.”
Após uma primeira
abordagem ao mercado lançada no final de 2013, a versão estável do
Mufip foi apresentada em junho deste ano e actualmente tem perto de
300 oportunidades activas, distribuídas por todo o país, mais de
100 mil páginas visualizadas e 37 mil pesquisas. Há oportunidades
de publicidade para todas as bolsas e necessidades, umas mais
tradicionais, como espaço em revistas, jornais, outdoors, mupis,
assim como outras mais criativas, como em bicicletas, segways, nas
redes sociais, no corpo, etc.
O Mufip tem um plano de
utilização gratuito, sem qualquer prazo limite de experimentação
e que garante o acesso à maioria das funcionalidades da plataforma,
mas também tem um plano pago, para os utilizadores que pretendam
tirar o maior proveito da plataforma.
Endereço do site
www.mufip.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário