terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Empresas e Marcas - MUFIP




Ferramenta gratuita ajuda empresas a chegar até aos seus potenciais clientes

Chama-se Mufip e dá, a qualquer empresa, a possibilidade de poupar tempo e dinheiro sempre que pensar em fazer publicidade.

A plataforma funciona dentro do mesmo modelo de procura e oferta já conhecido de outros serviços como o Olx, o CustoJusto, o Booking, entre outros, mas neste caso apenas serve o mundo da publicidade.

Como funciona?
Empresas e particulares que tenham meios onde se possa fazer publicidade (revistas, jornais, outdoors, rádio, eventos, sites, etc.) recorrem ao Mufip para dar a conhecer que oportunidades têm para anunciantes (tipo de espaços, perfil da audiência, preços, contactos directos, etc.); e as empresas que querem fazer publicidade recorrem ao Mufip para saber que oportunidades de publicidade existem para alcançar o seu potencial cliente. De forma simples, a empresa pode definir que procura espaços publicitários para chegar a um público de determinado género, faixa etária, classe social, com determinados interesses, etc.

A plataforma foi criada pela empresa Worklovers, uma startup portuguesa, sedeada no Algarve. Domingos Pereira, fundador da empresa e mentor do Mufip, contou que a ideia surgiu depois de o gerente de uma empresa lhe ter perguntado qual seria o melhor sítio para ele fazer publicidade ao seu negócio.

“Eu sabia quem era o seu potencial cliente e comecei a fazer umas pesquisas no Google. Encontrei alguns sites de revistas e jornais regionais, mas onde era difícil obter, no imediato, informações sobre como anunciar nesses meios e quem eram as suas audiências, situação que ainda complicava mais a tarefa de comparar e identificar a melhor solução. Para além disso, nada me garantia que não existissem outras opções, até mais adequadas, para além do que encontrava de forma dispersa. Nessa altura pensei que tinha de haver um sítio, onde pudesse encontrar todos os espaços onde fazer publicidade. Não encontrei. Então decidi criar esse sítio.”

Após uma primeira abordagem ao mercado lançada no final de 2013, a versão estável do Mufip foi apresentada em junho deste ano e actualmente tem perto de 300 oportunidades activas, distribuídas por todo o país, mais de 100 mil páginas visualizadas e 37 mil pesquisas. Há oportunidades de publicidade para todas as bolsas e necessidades, umas mais tradicionais, como espaço em revistas, jornais, outdoors, mupis, assim como outras mais criativas, como em bicicletas, segways, nas redes sociais, no corpo, etc.

O Mufip tem um plano de utilização gratuito, sem qualquer prazo limite de experimentação e que garante o acesso à maioria das funcionalidades da plataforma, mas também tem um plano pago, para os utilizadores que pretendam tirar o maior proveito da plataforma.

Endereço do site www.mufip.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário